segunda-feira, 10 de julho de 2017

Uma reflexão musical.

Encontrei essa maravilhosa reflexão na internet e compartilho com vocês:

“Devia ter amado mais, ter chorado mais (…)”
Líderes devem mostrar os sentimentos em relação à tarefa a ser executada e principalmente em relação às pessoas envolvidas. Mostrar que acredita na capacidade dos envolvidos, deixar claro o que se espera e, principalmente, envolver emocionalmente a todos. Assim, ele consegue “vender” a sua visão do serviço a ser executado. Quando estamos verdadeiramente envolvidos com algo, a nossa capacidade de alcançar o resultado esperado, e quem sabe até mesmo superá-lo, é uma conseqüência inevitável.

“Devia ter arriscado mais e até errado mais (…)”
Arriscar é totalmente diferente de “dar um tiro no escuro”. Para arriscar é preciso conhecer os riscos, e, racionalmente, agir para alcançar um determinado objetivo. Tenha sempre em mente que podemos errar, mas só erra quem tenta.

“Ter feito o que eu queria fazer (…)”
Em alguns casos o líder é obrigado a tomar a responsabilidade para si, e ignorar a democracia. Geralmente, são em momentos em que é preciso tomar atitudes rapidamente para evitar maiores “danos”.

“Queria ter aceitado as pessoas como elas são / Cada um sabe alegria e a dor que traz no coração (…)”
Essa parte é sensacional, concordam?
Saber se relacionar com os outros, inclusive consigo, é uma característica que deve ser trabalhada constantemente. É preciso aceitar o fato que cada um é diferente do outro, e não há nada que você pode fazer para mudar isso. E isso não é ruim não… pois encarando as diferenças é que aprendemos mais. Tenha em mente que as pessoas podem passar por momentos ruins e que suas atitudes são resultado do que vivem. Portanto, procure saber mais sobre uma resposta “mal criada” ou por que a pessoa está abaixo do seu verdadeiro potencial. Demonstrar preocupação é uma ótima forma de aumentar o comprometimento da sua equipe.

“Devia ter complicado menos (…)”
Simplifique! Tornar as coisas simples não significa fazer menos caprichado ou o básico. 
Simplificar é tornar menos complicado, quanto mais simples melhor.

“Devia ter me importado menos com problemas pequenos (…)”
Se preocupe com o resultado final e não com pequenos problemas ao longo do percurso. Às vezes, nos preocupamos tanto com problemas que aparecem que perdemos o nosso foco principal. Não se preocupar é diferente de ignorar. Tenha isso em mente quando se deparar com um problema que o distancie de sua meta.


Linda essa letra, com esse toque melhor ainda...Deixe seu comentário e sua reflexão.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Elaboração e gestão de projetos

As organizações desempenham uma enorme e complicada variedade de redes de trabalhos de maneira coordenada e simultânea. Em geral, os traba...