Encontrei essa maravilhosa reflexão na internet e compartilho com vocês:
“Devia
ter amado mais, ter chorado mais (…)”
Líderes devem mostrar os sentimentos em relação à tarefa a ser executada e
principalmente em relação às pessoas envolvidas. Mostrar que acredita na
capacidade dos envolvidos, deixar claro o que se espera e, principalmente,
envolver emocionalmente a todos. Assim, ele consegue “vender” a sua visão do
serviço a ser executado. Quando estamos verdadeiramente envolvidos com algo, a
nossa capacidade de alcançar o resultado esperado, e quem sabe até mesmo
superá-lo, é uma conseqüência inevitável.
“Devia ter arriscado mais e até errado mais (…)”
Arriscar é totalmente diferente de “dar um tiro no escuro”. Para arriscar é
preciso conhecer os riscos, e, racionalmente, agir para alcançar um determinado
objetivo. Tenha sempre em mente que podemos errar, mas só erra quem tenta.
“Ter feito o que eu queria fazer (…)”
Em alguns casos o líder é obrigado a tomar a responsabilidade para si, e
ignorar a democracia. Geralmente, são em momentos em que é preciso tomar
atitudes rapidamente para evitar maiores “danos”.
“Queria ter aceitado as pessoas como elas são / Cada um sabe alegria e a dor
que traz no coração (…)”
Essa parte é sensacional, concordam?
Saber se relacionar com os outros, inclusive consigo, é uma característica que
deve ser trabalhada constantemente. É preciso aceitar o fato que cada um é
diferente do outro, e não há nada que você pode fazer para mudar isso. E isso
não é ruim não… pois encarando as diferenças é que aprendemos mais. Tenha em
mente que as pessoas podem passar por momentos ruins e que suas atitudes são resultado
do que vivem. Portanto, procure saber mais sobre uma resposta “mal criada” ou
por que a pessoa está abaixo do seu verdadeiro potencial. Demonstrar
preocupação é uma ótima forma de aumentar o comprometimento da sua equipe.
“Devia ter complicado menos (…)”
Simplifique! Tornar as coisas simples não significa fazer menos caprichado ou o
básico. Simplificar é tornar menos complicado, quanto mais
simples melhor.
“Devia ter me importado menos com problemas pequenos (…)”
Se preocupe com o resultado final e não com pequenos problemas ao longo do
percurso. Às vezes, nos preocupamos tanto com problemas que aparecem que
perdemos o nosso foco principal. Não se preocupar é diferente de ignorar. Tenha
isso em mente quando se deparar com um problema que o distancie de sua meta.
Linda essa letra, com esse toque melhor ainda...Deixe seu comentário e sua reflexão.
Até a próxima.
segunda-feira, 10 de julho de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
. Elaboração e gestão de projetos
As organizações desempenham uma enorme e complicada variedade de redes de trabalhos de maneira coordenada e simultânea. Em geral, os traba...

-
As habilidades intelectuais são aquelas necessárias para o desempenho de atividades mentais – como pensar, raciocinar e resolve...
-
Conta a fábula que, em uma floresta, uma leoa deu à luz 3 leõezinhos: o Rax, o Rix e o Rex. Um dia, o macaco, representante dos animais, fe...
-
O QUE É ORGANIZAÇÃO Há numerosas definições para organização: - “Operacionalização (ou ativação) de uma estrutura” (ORG = instrumen...
Nenhum comentário:
Postar um comentário