06 - O que entendes por liderança?
É
a parte do trabalho do executivo em que ele dirige e coordena pessoas. Quando
os executivos motivam os funcionários, dirigem as atividades dos outros,
escolhem os canais mais eficientes de comunicação ou resolvem conflitos entre
as pessoas, eles estão exercendo sua liderança.
07 - O que é controle?
Para
garantir que as coisas caminhem como deve, o executivo precisa monitorar o
desempenho da organização. O desempenho real tem de ser comparado às metas
previamente estabelecidas. Se há qualquer desvio significativo, é responsabilidade
do executivo colocar a organização novamente nos trilhos. Esse monitoramento, a
comparação e a possível correção são as tarefas da função de controle.
08 – Quais são os papéis dos executivos?
Os
papéis do executivo são dez, divididos em três categorias: interpessoal,
informação e decisão.
09 – Quais os papeis do relacionamento interpessoal?
1. Figura de
proa – é o símbolo da liderança necessário para o desempenho da atividade
rotineira de origem legal ou social;
2. Líder –
responsável pela motivação e direção dos subordinados;
3. Ligação –
mantém uma rede externa de contatos que fornece favores e informações.
10 – Quais os papéis da informação?
1.
Monitor – Recebe uma grande variedade de informações internas e externas;
2.
Disseminador – Transmite as informações para os demais membros da organização;
3.
Porta voz – transmite informações sobre planos, políticas, ações e resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário