sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O QUE SEUS CLIENTES ESPERAM?

Existem clientes de vários tipos. Naturalmente as pessoas entram em sua empresa por um motivo. A placa de entrada é a primeira pista sobre o que há no interior. Talvez as vitrines mostrem algumas de suas mercadorias, ou o anúncio no jornal pode ter-lhes chamado a atenção.

Não importa o que os fez entrar ou telefonar para seu local de trabalho. Enquanto os clientes estiverem em sua empresa, serão influenciados não somente pela sua cortesia, mas também por qualidades intangíveis que irão moldar a impressão que eles terão sobre você e seu serviço.

Não importa o tipo de serviço que execute. Seus clientes querem ser ouvidos, compreendidos, atendidos e tratados de maneira justa, inteligente e personalizada. Eles esperam que você e sua empresa atendam a certos requisitos. Eis as expectativas do cliente:

Ø Confiabilidade – O desempenho é consistente; os clientes podem confiar em ter acesso ao negócio ou obter serviços quando precisarem, não quando for conveniente; as promessas são cumpridas; as coisas são feitas corretamente na primeira vez; os prazos são cumpridos.

Ø Credibilidade – Os materiais são genuínos; a propaganda é honesta; a reputação é baseada em fatos, não em ficção; os produtos são seguros; os vendedores são dignos de confiança; os problemas são resolvidos diretamente.

Ø Atração – Os preços são justos; o local é limpo, claro e desobstruído, os atendentes se vestem adequadamente e trabalham de maneira profissional; os produtos estão dispostos de maneira atraente; o material impresso é claro e de fácil leitura; as conversas telefônicas são agradáveis e fornecem informações corretas.

Ø Reações – O negócio é facilmente acessível; os vendedores são prestativos e acessíveis; o serviço é rápido; a comunicação é imediata; os problemas são resolvidos num prazo razoável; os clientes são informados sobre cada passo do processo.

Ø Interesse – Os clientes são tratados como pessoas; os atendentes são compreensivos; os problemas são encarados como oportunidades para demonstrar confiabilidade e credibilidade.

Para evitar que atitudes de indiferenças afete seus clientes, você precisa analisar quem são eles, o que desejam e como oferecer o que esperam.

Até a próxima...


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