quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Melhorando o atendimento ao cliente

            A análise de uma pesquisa realizada com os passageiros de uma empresa de Aero linhas australiana confirma o papel que os funcionários da empresa têm na satisfação de seus clientes. Foi pedido aos passageiros que listassem, por ordem de importância, suas “necessidades especiais” durante o vôo. Quase todos os itens citados tinham influência direta dos funcionários da Empresa – desde a expedição de bagagens, passando pela cortesia do serviço de bordo a assistência nos casos de conexões e a gentileza do pessoal do check in.

            O estudo do comportamento organizacional pode melhorar o desempenho da empresa ao mostrar para os administradores como as atitudes e o comportamento dos funcionários estão associados à satisfação dos clientes. Muitas vezes, uma empresa fracassa porque seus funcionários não sabem agradar os clientes. A administração precisa criar uma cultura pró-cliente. O conhecimento do comportamento organizacional pode oferecer uma orientação significativa para a criação de tais culturas – aquelas nas quais os funcionários são amáveis e gentis, acessíveis, bem informados, prontos para atender às necessidades dos clientes e dispostos a fazer o que for possível para agradá-los.


Até a próxima...

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